4 Remédios naturais para otite

Orégano, verbasco, feno-grego … são plantas que ajudam você a se livrar da otite e desconforto nos ouvidos. Expectorar, desinflar e tratar a infecção.

s crianças são sem dúvida as mais propensas a otites e dores de ouvido , geralmente um motivo para chorar. Mas também sofrem de alergias, nadadores, caminhantes e aqueles que viajam muito de avião, muitas vezes sofrem, geralmente com um caráter moderado.

Existem vários níveis de infecção. A  otite externa  frequentemente preparado com praticantes de natação e de mergulho, especialmente se natação em piscinas não bem depurado, rios ou lagos. O tipo mais comum de otite é a  otite média, uma inflamação e infecção do ouvido médio, logo atrás do tímpano, que ocasionalmente se torna crônica.

Alergias, resfriados e excesso de muco são possíveis gatilhos. Nas crianças, a iluminação que acompanha a aparência dos dentes é adicionada.

A medicina herbal pode servir como uma solução, ou pelo menos apoio, para aliviar o desconforto e reduzir a inflamação. Em bebês e crianças pequenas,  consulte o otorrinolaringologista antes de decidir sobre uma ou outra opção . Sempre verifique também se você vai usar remédios externos no ouvido.

LIVRE-SE DA DOR DE OUVIDO COM AS PLANTAS

A fitoterapia pode nos ajudar no tratamento de infecções e inflamações dos ouvidos . É eficaz tanto em infusão como em aplicações externas.

1. Alcaravia para eliminar o muco

O alcaravia ( Carum carvi ), uma relação de anis, deve o seu óleo essencial um anti-séptico de alta potência  e  expectorante . A bebida infundida ajuda a eliminar o muco acumulado que afeta o ouvido médio de maneira refratária. O  óleo essencial em gotas combate topicamente a infecção.

Para ajudar a neutralizar a infecção, você pode usar flores mais velhas  e  folhas de eucalipto , aplicadas juntas em vapores (20 g de cada por litro de água).

2. Gordolobo, uma solução tradicional

O gordolobo ( Verbascum thapsus ) é expectorante e anti-séptico. Para preparar gotas, macerar 20 g de flores em 50 ml de azeite por 15 dias e coar.

Também é tomado como uma infusão. Prepare-o com as flores e beba 2 xícaras por dia .

Um remédio equivalente é oferecido pelo cravo- da-  índia  ( Eugenia caryophyllata ) que atua localmente como potente analgésico, antibacteriano e anti-inflamatório .

3. Orégano e outras plantas cultivadas

As plantas labiada , tais como hortelã, lavanda e especialmente orégão ( Origanum vulgare ), são todos úteis.

Eles são ricos em óleo essencial  antibacteriano, antiviral e anti-inflamatório . O orégano é útil externamente e comporta-se como analgésico, anti-séptico e anti-inflamatório.

Os topos de flores são usados ​​para fazer uma infusão de compressas, aplicadas na orelha. O  oleato ,  em uso tópico, 2 gotas 2 vezes ao dia no máximo.

4. Farinha de feno-grego e linho

O feno-grego farinha e oferta de linho outro remédio tradicional eficaz: anti-séptico, anti-bacteriana e anti – inflamatório .

Aplicados a quente no cataplasma externamente, ajudam a liquefazer, devido ao calor, o muco do canal auditivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *