Cura Natural

Causas Orgânicas da Impotência Sexual

Repleta de tabu, a impotência sexual é um dos distúrbios que mais tiram o sono dos homens,  afetando sua saúde sexual e qualidade de vida.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca 155 milhões de homens no mundo todo sofrem com o problema.

Lembrando que é comum os homens associarem a potência sexual com virilidade, ou seja, qualquer problema nessa área acaba trazendo sérios transtornos, interferindo diretamente em sua qualidade de vida.

Por isso, toda atenção é pouca aos sintomas da impotência sexual, que podem ser muitos e diferentes, devendo-se procurar ajuda médica assim que percebê-los.

Vale saber, primeiramente, que para que a ereção aconteça, é preciso que o pênis recebe um determinado nível de excitação, já que seu funcionamento está ligado às funções cerebrais.

Então, os neurônios enviam sinais, impulsionando o sangue pelas artérias para os corpos cavernosos do pênis, provocando o fenômeno da ereção. Com o pênis voltando ao estado normal, assim que o sangue reflui.

E qualquer problema em todo esse mecanismo, pode levar á impotência sexual, lembrando que se você já sobre de disfunção erétil, hoje já existem suplementos naturais que ajuda a combater esse problema, e o eferver up é um efervescente natural que ajuda melhorar a ereção, retardar a ejaculação.

Outros distúrbios

Vale saber que nem toda impotência sexual é o problema em si, ou seja, apresentar esse distúrbio não significa, necessariamente, que o homem sofra realmente do problema, pois essa disfunção pode ter origem psicológica, sendo resultado, muitas vezes, do excesso de estresse ou ansiedade.

Até mesmo a perda da libido pode levar à impotência sexual.

Problemas orgânicos 

É importante saber que, na maioria das vezes, a causa da impotência sexual é somente emocional, só mesmo no caso dela persistir, independente de se estar com bom humor, boa concentração, aí então, provavelmente a causa deve ser orgânica.

Dentre os muitos problemas orgânicos que podem causar impotência sexual, podemos destacar os vasculares de origem arterial e hormonal ou, muitas vezes, alguma alteração na morfologia do pênis também podem causar o distúrbio

Distúrbios hormonais e vasculares

Conforme o homem envelhece, diminui a taxa de testosterona em seu organismo, no entanto, vale saber que a idade não significa que o homem não vá conseguir uma perfeita ereção, já que o homem, mesmo idoso, mantém uma suficiente quantidade de testosterona e espermatozoides tanto para manter relações sexuais como fertilizar qualquer mulher.

É importante entender que a artéria ilíaca é fundamental para irrigar o pênis e pernas, no caso de estar obstruída por placas de ateromas, a circulação não acontecerá de forma satisfatória, podendo provocar a impotência sexual. Nesse caso, um homem pode até ter a ereção, mas não conseguirá mantê-la.

O tratamento que se costumava fazer nesses casos eram cirurgias de ligadura das veias penianas, mas hoje já não é mais usado, já que foi constatado que o problema está no sangue chegar sem pressão suficiente nos corpos cavernosos facilitando a ereção e sua permanência.

Diabetes

Infelizmente, o problema responsável pela maioria dos casos de impotência sexual é a diabetes mal controlada. Mesmo que o mecanismo de ereção seja mantido, não se consegue transferir de forma adequada para o pênis os estímulos nervosos, isto é, os nervos não conseguem mais comandar todo o processo da ereção.

Cigarro

Não podemos deixar de citar o cigarro, como um dos principais causadores de impotência sexual. 

Segundo uma recente pesquisa realizada em São Paulo, o vício em cigarro provoca uma redução de aproximadamente 45º graus no ângulo de ereção, ou seja, longe do ideal para uma relação satisfatória.

Enfim, muitas podem ser as causas da impotência sexual, sendo fundamental procurar um médico assim que perceber os primeiros sintomas, que podem significar uma disfunção propriamente dita, ou um outro distúrbio, as vezes até mais grave, que acarreta na incapacidade de ter um manter uma ereção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *