Cura Natural

Dicas e tratamentos para próstata inflamada

A próstata é uma importante glândula do sistema reprodutor masculino e com o passar dos anos, ela vai ficando mais suscetível a apresentar problemas.

Um desses problemas bastante comuns é a próstata inflamada, também chamada de prostatite. Essa é uma condição que pode ser tanto crônica quanto aguda.

O que você precisa saber é que muitos são os fatores que podem ocasionar essa inflamação nas próstata. No entanto, o mais comum deles é quando há infecção urinária que tem origem na uretra ou mesmo na bexiga, chamadas de uretrite e cistite, respectivamente, que é transmitida para a próstata.

Essa infecção, quanto está em fase aguda, pode dar origem à inflamação da próstata, levando essa glândula a ficar inchada.

De uma forma geral, essa é uma condição considerada benigna e é até bastante comum em pessoa que já apresentam problemas de próstata prévios, tais como hiperplasia prostática e outros.

Próstata inflamada crônica e aguda

Conforme já foi explicado, existem dois tipos de prostatite, sendo uma delas a crônica e a outra delas a condição aguda. Vamos entender melhor cada uma delas:

  • Prostatite aguda

Essa é uma inflação súbita na próstata que normalmente está relacionada com uma infecção aguda que pode estar relacionada com febre, aumento do tamanho da próstata, aumento da temperatura da próstata, bem como retenção urinária aguda.

Você pode prevenir isso fazendo o uso do produto natural prostatricum que é um suplemento natural para prevenção de doenças de próstata.

  • Prostatite crônica

A prostatite crônica é quando há uma inflamação crônica da glândula, que pode ter relação com o aumento do número de células inflamatórias no tecido prostático. Isso pode estar associado com a presença, ou não, de microrganismos, como bactérias.

Normalmente, o problema pode gerar um quadro sintomático que tem como sintomas o desconforto pélvico, sensação de peso na região púbica, urgência de micção, desconforto perineal e até aumento do número de micções diárias.

Em determinados casos, a condição crônica de próstata inflamada pode também ser englobada na síndrome da dor pélvica crônica. Nessas situações, é predominante a dor, o desconforto pélvico recorrentes ou persistentes, quando estão associados ao trato urinário inferior, intestinal ou da esfera sexual.

O mais importante de tudo é sempre realizar exames preventivos anuais da próstata, especialmente depois dos 40 anos de idade.

Mais do que isso, ao sentir qualquer sintoma, é essencial procurar por um médico para ter o devido acompanhamento e poder receber o tratamento adequado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *