Cabelos

Remédios caseiros para parar a queda de cabelo

A perda de cabelo é um problema para mulheres e homens. É normal perder entre 50 e 150 por dia, mas o desconforto ocorre quando acontece em excesso. Entre os motivos estão: estresse, alimentação inadequada, idade, uso de produtos ruins, doenças e assim por diante.

“Em alguns casos, a queda é muito mais grave, por isso será necessário ir a um especialista para avaliar a situação”, esclarece El Español.

Enquanto isso, Soy Carmín lembra: “para evitar que caia excessivamente, é preciso nutrir e fortalecer os cabelos constantemente”.

É por isso que oferecemos sete remédios caseiros para prevenir a queda de cabelo:

  • Chá verde.- Preparamos uma xícara, deixamos esfriar e despejamos nos cabelos após o banho. Você pode fazer isso duas vezes por semana
  • Óleo de amêndoa ou alecrim.- Adicionar algumas gotas e massagear, sem enxaguar
  • Azeite.- Adicionar algumas gotas e massajar durante 20 minutos a cada dois dias
  • Cebola.- Extraímos o suco e aplicamos, deixando agir por meia hora. Lavamos o cabelo. Faça duas vezes por semana durante três meses
  • Beterraba.- Ferva algumas folhas, esmague e misture com a hena. Aplicamos essa pasta e deixamos agir por 20 minutos. Enxaguar abundantemente com água
  • Óleo de coco e vitamina E. – Misture duas colheres de sopa de óleo com cinco de vitamina. Nós massageamos e partimos por dez minutos. Lavamos com bastante água. Aplicar três vezes por semana
  • Aloe.- Pegamos uma folha de aloe ou aloe vera, fazemos um corte horizontal e esse gel natural é esfregado na raiz dos cabelos. Deixe secar e depois enxágue com água em abundância. Repita diariamente

O que comer para evitar a queda?

O que comemos influencia muito o estado da nossa pele, cabelo e em geral todo o nosso corpo, por isso podemos usar certos alimentos para nos mantermos melhores e mais saudáveis.

Carlos Portinha, Diretor Clínico do Grupo Insparya, indicou ao ABC que existem “superalimentos” que podem contribuir para o fortalecimento dos nossos cabelos. Entre as opções citadas está o salmão “rico em proteínas, vitamina D e ácidos graxos essenciais (ômega 3), que auxiliam na correção do crescimento dos fios e no desenvolvimento das membranas celulares, que permitem fortalecer o couro cabeludo”.

Outro alimento que ele recomenda são as lentilhas, “pelo alto teor de zinco, magnésio e biotina, que proporcionam equilíbrio à saúde dos cabelos”.

Você também pode optar pelo ovo pelo seu conteúdo de biotina “que promove cabelos fortes e saudáveis”. Produtos como cenoura, espinafre, aveia, abacate e nozes não devem ser deixados de fora para cuidar e manter o cabelo.

Produtos anti-queda de cabelo

No mercado existe uma grande variedade de shampoos, loções e tratamentos que podem prevenir a queda dos cabelos.

Lembre-se de que nenhuma dessas opções funciona imediatamente e você deve ser persistente se quiser obter resultados. Na maioria dos casos, eles entram em vigor após dois a três meses.

Um dos produtos que tem efeitos mais rápido na queda de cabelo é o folixil, ele é um suplemento vitamínico em capsulas naturais que ajuda combater a queda de cabelo e fortalecer os fios.

Aprenda a gerenciar o estresse

A ansiedade e o estresse são dois fatores que sem dúvida influenciam a queda de cabelo e, embora nem sempre sejam controláveis, o importante será adquirir hábitos que lhe permitam melhorar sua qualidade de vida e assim ter maior bem-estar.

Os especialistas recomendam dormir entre 7 e 8 horas, meditar, praticar exercícios, evitar o cigarro e o álcool, entre outras medidas. (EU)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *